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domingo, 16 de agosto de 2015

5 razões para incluir meditação no currículo das escolas



A filosofia budista prega: “Se todas as crianças de oito anos aprenderem meditação, nós eliminaremos a violência do mundo dentro de uma geração“. 

Será mesmo?

 Para o especialista em educação Will Stanton, não custa tentar! 

 Autor do livro Revolução na Educação, ele publicou artigo no site The Mind Unleashed em que cita uma porção de razões para a prática da meditação ser inserida em todas as escolas do mundo. 

Reproduzimos cinco motivos, abaixo. 


 1. Crianças que praticam meditação têm mais foco e concentração; 
 2. Elas têm mais facilidade em se relacionar com o próximo e desejam menos fazer o mal; 
 3. Elas são menos competitivas; 
 4. Elas são menos estressadas e têm menos tendência a adoecer;
 5. Elas se tornam adultos mais realizados, uma vez que a prática da meditação na idade escolar ajuda a descobrir, desde cedo, suas verdadeiras paixões, interesses e potenciais criativos. 

 Na cidade de São Paulo, na instituição O Visconde, desde o início de 2014, os alunos praticam yoga e meditação, todos os dias, antes das aulas e, como consequência, aumentaram suas notas. 

O colégio também registrou diminuição nos casos de indisciplina.


 A prática diária de meditação nas escolas é, inclusive, recomendada pela Sociedade Internacional de Meditação.

No entanto, as instituições ainda resistem, uma vez que precisariam aumentar sua carga horária para incluir a atividade extracurricular na grade. Uma pena, não?

Publicado em :PERSONARE

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